Cadáveres são suvenir para o paladar
O vento passou rapidamente
rapidamente
E deixaram-me cicatrizes
Cicatrizes
cicatrizes
Na mente.
Mente
Na mente
Inconsciente consciente
Inconsequentemente
incoerente
gente.
gente?
A morte humana
Pousa no jardim
No jardim
No jardim sem flores
No jardim da galaxias
Na lapide
Na lapide três
(Anigav - Outras vítimas dos Carecas do ABC reconheceram agressores. Daniel Braga, foi agredido na praça da República por Henrique Velasco, Edilene Bezerra (que portava o malfadado soco inglês) e Davi Santos Jr. em fevereiro de 1999. Daniel era um homossexual. )
Pé de abiu
A aranha amarela e preta
Ocupa uma casa de joão-de-barro
(Anigav – deus é um cão fiel)
Deus
A verdade é que as verdades são mentiras
É um cão fiel
(Anigav - Até a destruição de todas as prisões!)
Ocupo as palavras
E picho na parede do universo
Putoezia
Vaccinium myrtillus - “Um movimento que não é capaz de apoiar seus companheiros na prisão está destinado a morrer, e num preço alto sob uma tortura atroz”.)
Casa de joão-de-barro
O vento balança as folhas da mangueira
Morada de bem-te-vi
(Apium graveolens - A solidariedade não deve ser vista através das lentes do dever, da obrigação ou da caridade, nem requer um relacionamento pessoal ou uma identificação política absoluta com aqueles encarcerados, mas sim é um meio de fortalecer nossas ligações como colaboradore/as em uma conspiração contra o existente. Solidariedade é a nossa arma pela qual atacamos não somente a prisão, mas todas as estruturas do poder em uma continuação da luta social como um todo. Ao mesmo tempo, a solidariedade é uma arma usada para obter o resultado prático imediato de libertação de nossxs companheirxs presxs.)
Emunctórias
Numa pequena poça de água
Chuva passageira
O reflexo de um Ortofenilfenol
(Lamium album - Os trabalhadores, os jovens, as mulheres, os marginais, os desempregados têm que forjar sua aliança pouco a pouco; criar suas afinidades, organizações, assembléias, conselhos, e logo trabalhar seus planos para sua libertação final: destruindo o Estado, erradicando o capital e limpando sua mente de todas as religiões e superstições. Esse será o dia para celebrar.)
MONÓLOGO DA MASTURBAÇÃO
Um pequeno espetáculo para si mesmx NA IMENSIDÃO DO TEMPO
Monólogo UMA ESQUETE SOLITÁRIA NO CANTO DO TEATRO
IMPERCEPTIVEL PARA OS OLHOS
PERCEPTIVEL PARA O OLFATO
SEXO IMAGINAL
NO SACROSSANTO
(Arbustus unedo - O punk Antônio de Pádua identificou José Nilson Pereira e Roberto Gros Dias como membros da gangue skinheads que o atacou em setembro de 1998 Pádua perdeu uma mão. Ninguém fez nada, “o rapaz era punk.”)
Lagarta matizada lycophotia
Expropria a lua
Numa pequena poça de água
(Sambucus nigra – Há algumas semanas skinheads humilhavam e constrangiam prostitutas nas imediações da Rua Augusta de São Paulo. Nada foi feito, “afinal eram prostitutas.”)
O gato negro
Esquina da rua 7
Expropria!
(Anigav - Dia 07 de dezembro de 2004 dois jovens foram obrigados a saltar de um trem em movimento na estação Braz Cubas, por um grupo de skinheads, Flávio Augusto do Nascimento Cordeiro, de 16 anos, teve o braço amputado na queda e Cleiton da Silva Leite, de 20 anos, sofreu traumatismo craniano grave, com exposição de massa encefálica. Será que dessa vez também nada será feito????)
Periferia
Ge - ral - men – te fu – tu – ro
Imperfeito
(Anigav - Ao ver um skinhead ou uma pessoa com atitudes intolerantes, DENUNCIE!)
Na esquina 2
Cheiro de passado
Outono verão
(Anigav - Todos os dias violências são cometidas contra negros, migrantes e minorias por diferentes skins: carecas do Brasil, carecas do ABC, carecas do subúrbio, white powers e outras "facções" , através de agressões verbais, físicas, ou demais procedimentos intolerantes e discriminatórios para constranger e humilhar, aqueles que consideram inferiores. Mesmo negando, é evidente, que eles possuem influências nazistas ou integralistas, basta olhar para as constantes vitimas de seus ataques: Negros, Nordestinos, Judeus, homossexuais e punks, estes últimos são atacados por simpatizarem ou possuírem a ideologia anarquista e idéias libertárias como meio de vida.)
Numa vasta plantação
Salvia divinorum
A casa de joão-de-barro
Ocupada por corvos.
(Anigav - “Existe uma verdadeira parafernália para conseguir dobrar os jovens nos EUA, e o remédio é bem simples: consiste em criminalizar, e mais, patologizar os jovens norte-americanos rebeldes, inconformados com o autoritarismo e que o desafiam. É só considerarmos todos, com transtornos mentais, e dermos tranqüilizantes, anfetaminas e outras substâncias psicotrópicas. A Associação Estadunidense de Psiquiatria batizou a suposta patologia em 1980: é denominada de desordem de oposição desafiante (ODD, sua sigla em inglês) e não se aplica aos delinqüentes juvenis. Mas sim aqueles que não recorrem a atividades ilegais, mas demonstram “um comportamento negativo, hostil e desafiante”.)
Chuva forte
Dois bem-te-vis se protegem
Na nova ocupação
Casa de joão-de-barro.
(Anigav - “Para mim é tão odioso seguir quanto guiar”)
TODXS SOMOS TERRÁQUEXS!
Aral
A pequena andorinha
Volta do leste
Indo para o sul
Pé de jatobá.
Descanso.
Acissej
A pequena sabiá
Indo para o oeste
Em busca do sol.
Pé de jatobá
(Anigav - Grandes mudanças da história normalmente têm início com a mudança da mentalidade de poucas pessoas.)
Na floresta ínvia
Miragens de um jardim urbano
A rosa vermelha
Faz sangrar humanxs
(Nanû – O x aqui usado é para destruir língua machista (lexias) e construir uma linguagem onde a mulher não seja coadjuvante de sua história)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário